Seguidores

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Caio Jr. é apresentado como técnico do Grêmio para 2012

2012 começou cedo no Grêmio , um dia após o fim do Brasileirão Caio Jr. é apresentado para substituir Celso Roth.

“A vida nos reserva situações incríveis. Dizem que a vida tem momentos de felicidade, é como me sinto agora. Em 1980 eu cheguei aqui com 15 anos, era meu maior sonho ser jogador do Grêmio. Consegui isso, fiquei sete anos. Depois, fiz minha independência por causa do Grêmio. Agora volto com a missão de ser o treinador. Sabemos que se vive de resultados nessa profissão, me sinto preparado para assumir o Grêmio”, disse.
Com o novo treinador, o clube gaúcho que voltar a crescer no cenário nacional. Já são 10 anos sem um título expressivo. O último foi a Copa do Brasil de 2001. Na próxima temporada, o Grêmio disputa Gauchão, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana.
Os reforços também já começaram a chegar. O atacante Kleber, ex-Palmeiras, foi apresentado com muita festa. Também já foram contratados o zagueiro Douglas Grolli (Chapecoense) e o meia Felipe Nunes (Independente-SP).
Luiz Carlos Saroli, o Caio Jr., nasceu em Cascavel-PR, tem 46 anos. Ele estava na Espanha, de férias com a família. Até o dia 17 de novembro ficou no comando do Botafogo, mas acabou demitido pela queda de rendimento do time na reta final do Brasileirão.
Já passou pelo Grêmio na época de jogador. Vestiu a camisa do clube gaúcho entre 1985 e 1987, ganhando três títulos estaduais e sendo artilheiro do Gauchão de 1985. Ainda jogou por Vitória de Guimarães, Estrela da Amadora e Belenenses (Portugal), além do Internacional, Novo Hamburgo-RS, Paraná, Xv de Piracicaba-SP, Iraty-PR e Rio Branco-SP.
Começou a carreira fora dos gramados em 2000, como supervisor técnico do Coritiba. Foi auxiliar técnico no Cruzeiro em 2001. Assumiu o time júnior do Paraná em 2002, sendo efetivado no time principal no mesmo ano. Em 2004, trabalhou no Cianorte-PR, Londrina-PR e Juventude-RS.
Voltou ao Cianorte em 2005, também trabalhando no Gama-DF no mesmo ano. Voltou ao Paraná em 2006, classificando o clube para a Libertadores da América. O bom trabalho o levou ao Palmeiras em 2007, onde foi escolhido um dos três melhores técnicos do Brasileirão.
Em 2008, assumiu o Goiás, se transferindo para o Flamengo no mesmo Brasileirão. Em 2009, foi para o Vissel Kobe (Japão). No mesmo ano, iria para o Al Gharafa (Qatar), onde ficaria até 2011. Foi campeão nacional e de duas copas locais. Voltou ao futebol brasileiro em março, assumindo o Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário